sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Diga-me seu esporte que eu te digo quem tu és !

2
Para iniciar o meu primeiro poste no Likeadreamer pensei em começar falando do esporte mesmo . Quem leu minha apresentação já sacou que eu sou louca por essa área e que pra mim esporte não é apenas uma atividade física , mas ela determina até o seu estilo , sua personalidade .


Primeiro , devo falar da minha caminhada nele e de como entrei "nisso" e também como percebi que esse valor do esporte consegue mostrar ocultamente quem você é , de uma maneira mais profunda.

Aos 5 anos , em 1997 ,  minha mãe me colocou no balé Clássico na escola onde eu estudava . Eu me recordo do meu primeiro dia de aula , estava empolgada e essa empolgação durou 8 anos . O balé me deixava feliz , eu tinha prazer em ir todos os dias pra aula de balé por tantos motivos ... eu gostava da roupa rosa , do cheiro da sapatilha , de poder aprender passinhos iguais , gostava de prender o cabelo e apresentar qualquer coisa pra qualquer pessoa .

Sempre fui uma criança muito " dada " me divertia com qualquer coisa , até que em 2003 , eu percebi que o balé não oferecia uma coisa que eu procurava ...Competição ! Em 2000 eu descobri que tinha uma " coisa " chamada hipermobilidade , era muito flexivel , e eu gostava disso . Mas no balé eu não podia usar tudo que eu sabia e queria porque nem todas as meninas tinham isso , então a dosagem dos exercicios era o mesmo para todas . Comecei a assistir no Ginásio depois do balé as aulas de Ginástica Ritmica , e vi que lá elas além de competirem elas não precisavam "dosar" o que sabiam , simplesmente elas se esforçavam como podiam e nas suas coreografias quem sabia mais , fazia o que sabia . Achei interessante .

Em 2003 mesmo ingressei na Ginástica Ritmica e nesse mesmo ano fui campeã alagoana pela primeira vez , competi também o nacional que foi realizado em Brasilia.

em 2004 Não entrei pra equipe.

em 2005 Fui campeã alagoana novamente , e competi o nacional em Natal - RN

em 2006 fui campeã alagoana pela terceira vez e competi o nacional em Florianopolis - SC

em 2007 estudei pro vestibular na UFAL para Educação fisica

em 2008 passei em Educação física , me tornei professora da escola onde eu estudei e treinei e fui tetra campeã alagoana e vice campeã nacional em Aracaju , ( DAI EU DESCOBRI OUTRO ESPORTE )

Muay thai .
Todo mundo da minha familia falou : o que ?
luta?

meu comportamento mudou .
Descobri o Muau Thai assistindo vídeos e lutas pela televisão e achava quem lutava verdadeiros guerreiros.
O  Muay thai  é um esporte  individual e provavelmente eu iria me envolver mais com homens.
eu estava cansada do ambiente da Ginástica , muitas meninas , muito brilho ...
eu queria algo mais emocionante e diferente .
Os meninos são maravilhosos , me apoiam , acreditam em mim e demonstram mais consideração .
O muay thai me ajudou a ser mais tranquila , me deu vários amigos e para a época que eu estava vivendo eu preciava de algo mais adulto . O muay thai passa mais amadurecimento , pois quase não existem crianças praticando , além de que mulher no muay thai é polemica .

Hoje , sou kruong B . Ponta vermelha no Muay thai  e agora faço Direito também ( mas isso é outra história ). Ele AINDA é minha paixão , não que a Ginástica não seja mais, mas ele me ajuda a determinar quem eu sou hoje .
Me sinto mais confiante , sociavel e comunicativa ( eu já era tagarela , mas hoje utilizo isso de um jeito melhor )

Na vida da gente , nada é linear e até mesmo um esporte pode dizer que fase você esta vivendo , ele pode servir de maneira expressiva  pra você .

Ele pode te dar  prazer de uma descoberta de um cheiro novo que te agrade e faça te lembrar de um tempo bom ...
Ele pode te mostrar suas ambições e sua superação de limites e força de vontade
e ele pode também te fazer mudar de um ambiente que você nunca tenha ido e gostar e passar a conhecer .

Segue algumas fotos minhas :

Como professora de Ginástica e atleta


2 lugar no nacional 2008





Atleta de Muay thai
                    

Maria Rita Maia

2 comentários:

Mylena disse...

Amei sua história, continue sempre assim amiga!
Torço muito por você!
beijos sua amiga myllena :)

Dona Franciscca disse...

Ameeeei! um ótimo primeiro post meu amor! vou estar sempre por aqui,vendo as novidades viu? beijo!/Raissa Lorenzzi .

Postar um comentário