sábado, 23 de outubro de 2010


Quando o passado interfere

1

Errar é humano. E quando esse erro não vem junto ao perdão, machuca covardemente o peito. É doloroso, e sempre nos refugiamos no tempo.  E quando o tempo já não basta, parece que a eternidade virou amiga da sua dor. E quando o sentimento ainda existe presente e vivo em você, o arrependimento surge em meio de lembranças, de possíveis fins felizes que tudo poderia ter tido. A falta incomoda, a saudade bate á porta. Retroceder ao passado agora só em pensamentos levianos, pois infelizmente ainda não inventaram a incrível maquina para voltar ao passado. Mas e se de alguma maneira pudéssemos sim voltar ao passado? Será que valeria mesmo a pena? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende muito do impacto do ato “certo” que sua consciência pensa ter feito e fez.  Ao contrário de muitas pessoas eu não me daria á essa trabalheira, eu me cansaria demais, e quer saber? Consertar todos os meus erros, não merece tanto esforço assim. Você sente, sofre, chora ao relembrar, mas tenha consigo a certeza que erros ensinam muito mais que meros acertos. Eles te dão experiência, te fazem crescer.
Com tudo isso eu termino este post com uma frase certeira da Camila Rossi : “Se existisse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente.”

Beijos , Maíra Oliveira.

1 comentários:

Flavio Luis Ribeiro disse...

Um excelente texto para reflexão!
Sinceramente, se eu tivesse a oportunidade de voltar no tempo eu não mudaria nada da minha história com seus erros e acertos, pois tudo foi aprendizado, simples assim!

http://www.shitnessbook.blogspot.com

Postar um comentário